MANUAL DE SERVIÇO CÂMBIO AUTOMATIZADO FIAT DUALOGIC
+ ESQUEMA ELÉTRICO E HIDRÁULICO
+ 5 SUPER DICAS!!!
EM PORTUGUÊS
EM PDF, COM 100 PÁGINAS, ILUSTRADO, ENVIO POR E-MAIL
O presente manual tem por objetivo descrever o funcionamento, estratégia de trabalho e gerenciamento de trabalho do conjunto mecatrônico Dualogic, um câmbio de sistema de transmissão automatizada, composto por um conjunto eletro-hidráulico e gerenciado por uma unidade eletrônica. Além disso, o conteúdo possibilita o correto reparo no caso de serem detectadas falhas nesse sistema.
Preparamos um material com demonstrações práticas e sustentação teórica para você realizar um serviço de reparação de primeira qualidade.
Um profissional bem informado é capaz de transformar oportunidade em sucesso. Portanto, faça um bom estudo e destaque-se no mercado!
- CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA
- COMPONENTES PERIFÉRICOS:
Interruptor da alavanca de seleção de controle de marchas
Sensor de rotações do motor (na linha CAN da UCE)
Marcador de velocidade do veículo na linha CAN do ABS
Interruptor do pedal do freio
Interruptor da porta do lado do motorista
Sensor de rotações da entrada do câmbio
Sensor da posição da embreagem (PLCD)
Sensores da posição dos atuadores de seleção/engate
Corpo acelerador motorizado DBW/pedal do acelerador (linha CAN da UCE)
- GRUPO DE POTÊNCIA:
Reservatório de óleo
Tubo de envio de alta pressão/tubo de retorno de óleo
Eletroválvulas proporcionais de pressão (EV1 e EV2)
Eletroválvulas ON/OFF (EV3 e EV4)
Eletroválvula proporcional de acionamento (EV0)
Bomba elétrica
Sensor de pressão do óleo
Eletrobomba de engrenagem/Acumulador de pressão
Procedimentos a serem realizados após qualquer tipo de reparo ou substituição
de peças no câmbio Dualogic
- COMPONENTES INTERNOS DO CÂMBIO
- TORQUES DE APERTO DO CÂMBIO
- CÓDIGOS DE FALHA REFERENTES AO CÂMBIO DUALOGIC
DTC/CONDIÇÃO PARA DETECÇÃO DA FALHA /ÁREA DA FALHA
- ESQUEMA ELÉTRICO
RELAÇÃO DE PINOS DA CENTRAL DO SISTEMA DUALOGIC
/////////////////5 SUPER DICAS!!
DICA 1/ PROBLEMA: A BOMBA DE ALTA PRESSÃO NÃO FUNCIONA
DICA 2 / PROBLEMA: O VEÍCULO EM MOVIMENTO NÃO TROCA AS MARCHAS EM AUTOMÁTICO, APENAS EFETUA A TROCA EM MODO MANUAL
DICA 3 / PROBLEMA: O VEÍCULO SÓ ENGATA ATÉ A TERCEIRA MARCHA
DICA 4 / PROBLEMA: LUZ DO CÂMBIO ACESA PERMANENTEMENTE NO PAINEL (QUADRO) DE INSTRUMENTOS SEM APRESENTAR QUALQUER TIPO DE FALHA NO CÂMBIO
DICA 5 / PROBLEMA: VEÍCULO EM MODO AUTOMÁTICO OU MANUAL. É VISUALIZADA A MUDANÇA DE MARCHAS NO PAINEL (QUADRO) DE INSTRUMENTOS, PORÉM O CÂMBIO NÃO OPERA, ALÉM DE AUMENTAR O GIRO DO MOTOR
- ESQUEMA HIDRÁULICO
Este produto está de acordo com o Decreto nº 75.699, de 06 de Maio de 1975, bem como atende a Lei 5.988, de 14 de Dezembro de 1973 e Lei 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Não ferindo, portanto, nenhum direito autoral ou afins.